domingo, 26 de setembro de 2010

Núcleo Avelós de experimentações teatrais- teatro como saída


*Avelós - planta de origem africana encontrada no norte e no nordeste do Brasil que produz uma seiva , na sabedoria popular tem poderes curativos e cicatrizantes, no entanto cega se for dirigida aos olhos.
O núcleo Avelós de experimentações cênicas surgiu em 2008 com estudantes do Centro de ensino médio 404 de Santa Maria, coordenados por Laercio Nicolau, o núcleo visa pesquisar vertentes da linguagem cênica e experimentar em montagens de espetáculos. A proposta do núcleo é ter as artes cênicas como possibilidade de comunicação, de transmissão de valores e de reunir jovens em torno do universo das artes.
Espetáculos montados:
O rico avarento
 Ariano Suassuna
Alunos/atores: Bruna Leal; Eudes Leão; Karine Rodrigues; Keyliane P. J; Leid Anny Lobo; Priscila Cristine; Raquel Pereira; Riane de Paula; Richard Cippolini; e Silmara de Brito.
Alunos/músicos: Bruno Sampaio; Jonas Fernandes; José Wilker; e Raul de Menezes
.
 “Jogando com palhaços”
esquetes clássicas de palhaços do circo teatro brasileiro


Elenco: Delto Prudente, Jean Teles, José Carlos Alves,
Leidiane Lobo, Naikon Itallo
Músico convidado: Bruno Sampaio
Direção: Laercio Nicolau
Assist. de direção: Eudes Leão Produção: Alessandra Barros

Máquina de fazer escravos
Esquetes teatrais montadas sobre o tema Drogas e Trânsito: a educação como fator de prevenção e exercício da cidadania apresentadas no concurso promovido pelo MPDFT. A montagem foi vencedora entre 16 escolas participantes, sendo convidada a participar do encontro nacional sobre o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário